- Uma escola de ensino espontâneo onde todos são alunos e professores ao mesmo tempo. Cada um ensina o que sabe, e escolhe o que quer aprender, da forma que achar conveniente. Este conceito é o que chamamos de Cidade-Escola.
- Este modelo inclui um conglomerado de empresinhas do bem. Produtos artesanais. Na pratica as empresas são uma forma de dar as crianças a noção de construção , empreendedorismo e parcerias. As empresas tomam o rumo que as crianças entendem como adequado. Eventuais lucros voltam ao coletivo.
- Para as manifestações artísticas formamos uma banda-platéia que faz ensaio-shows, ao estilo jam session só que mais unida em seus objetivos construtivos. Seu nome é ” O Circo “. Não tem numero fixo de participantes. Os encontros são com numero variável de participantes, em lugares e situações que o dia proporciona. Preferimos ter como plateia os cães.
- Somos adeptos as ações sociais e ao voluntariado, estamos visceralmente associados ao Jovens sem fronteiras da Hebraica.
- Para financiar nossas atividades de voluntariado, vendemos produtos de nossos start-ups. Compramos violões para compartilhar, investindo no futuro de crianças que não tem condições de comprar um instrumento. Tambem estimulamos a sua autonomia.
- Somos adeptos a atividades físicas e a consciência corporal.
- Estudar é chato
- Prefirimos o pulo-do-gato.
- Somos uma cidade-escola
Na verdade deixando as formalidades de lado somos um bando de porcos desgraçados.