Coluna do Teo

 

  1. Artigo nº 1

Apresentação de uma jovem batata insignada. (por Téo puliti serson) Ola sou Téo Serson, baixista e colaborador do big unha. Eu irei fazer uma coluna no jornal sobre questoes sociais desde escola até a estrema pobreza nacional e mundial.hoje farei uma coluna mais me apresntando e contando um pouco da minha opinião sobre certas coisas. Primeiramente não sou nenhum sociologo profissional apenas uma amante das ciencias sociais então sintão-se a vontade de descordar, debater e até criticar meus textos. Levem isso apenas como a opinião de um jovem de 14 e não como verdade absoluta ou até opinião profissional. Bom vamos começar, como eu vejo o mundo de hoje? Uma merda.Tem soluçao? Sim.Ela é dificil? Sim mais acho que todos devemos pelo menos lutar por um mundo melhor. Eu acho que o porque de o mundo estar como esta é simples: Vivemos em um sistema viciado e decadente onde a ganancia e o egoismo são valores que estão acima da solidariedade e coperacionismo. Esse sistema eh composto de varios fatores e discutirei eles um pouco em cada texto que vira a seguir, enquanto isso procurem serem mais gentis e solidariosao mesmo tempo criticos e irreverentes a certos poderes e lembrem-se existe esperança de um futuro melhor! Téo serson.

  • Artigo nº 2

Boa noite, aqui estou eu de novo no segundo artigo dessa coluna. Hoje vamos falar sobre o que sustenta o sistema que contei-lhes na semana passada. Podemos dividir nosso sistema em 5 pilares: Religião, politica , economia, midia e cultura. Todos eles estão interligados pois um depende do outro.
Vamos começar por religião. Aqui no momento não discutiremos Deus pois isso é um outro assunto e sim sobre religião como instituição. Primeiramente vamos entender o papel na sociedade da religião, que até o final do imperio romano servia apenas para ajudar o homem chegar até o divino, hoje serve como um guia de como o homem de determinada religião deve pensar, agir e se portar. Isso é deveras problematico.
isso começou no meio da idade media onde a igreja dizia aos camponeses que servissem sem reclamar a seus senhores feudais. hoje no brasil os estremistas religiosos (mais precisamente os evangelicos) são a extrema direita e isso não é bom pois milhoes de pessoas tendo suas opinioes baseadas em a de um pastor corrupto e um instrumento muito poderoso contra a tão nescessaria mudança. Um exemplo claro é a proibiçao ao uso de preservativos pelas igrejas catolicas e evangelicas. Essa proibiçao resulta em muitas mortes por doeças sexualmente transmitiveis alem de deixar a vida das mulheres que ingravidão na adolecencia em uma condição miseravel.
se quizermos mudança teremos que nos desprender dessas instituiçoes corruptas e pensar segundo o proprio cerebro para acharmos as soluçoes. Uma boa noite a todos e até quinta que vem.

teo

  • Artigo nº 3

Política, a arte do homem Boa noite a todos! hoje estou aqui para falar um pouco (depois me aprofundarei melhor) em política, que é nada mais do que a manutenção do poder, mais hoje, quem tem o poder? Vivemos em uma democracia, bem ou mal isso é um fato, o problema está em que não importa quem nós elegermos, nada mudara. Quando algum político é eleito é esperado que ele faça uma função independente de suas opiniões. Isso é, se nós não mudarmos a instituição não adianta mudar os que por ela passam. E então você vai me dizer “Mas Téo, você quer dizer que não adianta votar conscientemente que não faz diferença?” NÃO, eu não disse isso de maneira nenhuma, apenas o que estou dizendo é que bons políticos fazem a diferença, mas se a instituição política for burra e viciada será difícil até do melhor político operar. Viciado, essa é a palavra! Mas por quê? Simples, o poder corporativo é infelizmente maior do que o governamental e o governamental infelizmente é “controlado pelo corporativo”, por exemplo, se chegar um bom político no poder e ele tenta agir de uma forma boa .ele será pressionado de um lado pela burguesia direitista ( ou pobres de direita mais dai é algo realmente triste) e de outro lado por corporações megalomaníacas, que visão apenas o lucro e não a justiça me diga como ele poderá fazer algo de bom? Teremos que realmente mudar o sistema político drasticamente através de revolução (sim revolução mesmo com guerrilha e tudo não só um monte de playboys que só esta lá para postar foto no instagram). A classe trabalhista tem que acordar e lutar pelos seus direitos e nós burgueses (sim todo mundo que lê o big unha é burguês incluindo eu querendo ou não) devemos apoiar essa revolução e ir a luta também por uma causa que também é nossa e na minha opinião não é perdida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: